quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Uma Estranha Descoberta parte 5

 " Deve ser um guarda-roupaclossal!",pensou Lucia,avançado aida mais.De repente notou que estava pisando qualquer coisa que se desfazia debaixo do seus pés.Seriam outras bolinhas de naftalina?Abaixo-se para examinar com as maos.Em vez de axar o fundo liso e duro do guarda-roupa,encontrou uma coisa macia e fria ,que se esfarelava nos dedos . "É muito estranho" ,pensou,e deu mais um ou dois passos .
    O que agora lhe roçava o rosto e as mãos não eram mais as peles macias ,mas algo duro ,áspero e que espertava .
    -Ora essa !Parecem ramos de árvores !
    Só então viu que havia uma luz em frente ,não a dois palmos do nariz ,onde deveria estar o fundo do guarda-roupa ,mas lá longe ,Caía-lhe em cima uma coisa leve e macia ,Um minuto depois ,percebeu que estava num bosque ,á noite ,e que havia neve sob os seus pés ,enquanto outros flocos tombavam do ar .
    Sentiu-se um pouco assustada ,mas , ao mesmo tempo ,excitada e cheia de curiosidade.Olhando para arvores ,viu ainda a porta aberta do guarda-roupa e também distinguiu a sala vazia de onde havida saído . Naturalmente ,deixara a porta aberta ,porque bem sabia que é uma estupidez uma pessoa fechar-se num guarda-roupa .Lá longe ainda pareciadivisar a luz do dia.
    -Se alguma coisa não correr bem ,posso perfeitamente voltar .
    E ela começou a avançar devagar sobre a neve ,na direção da luz distante .

Nenhum comentário:

Postar um comentário